Base de dados:
OHS-PrimRHS
Pesquisar:
POLITICAS Y COOPERACION EN CIENCIA, TECNOLOGIA E INNOVACION []
Referências encontradas:
Mostrando:
1 .. 2   no formato [Detalhado]
página 1 de 1
  1 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:265 - (444)
Autor:Maio, Marcos Chor.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:Demandas globais, respostas locais: a experiência da Unesco na periferia no pós-guerra^ipt.
Fonte:In: Maio, Marcos Chor.Ciência, política e relações internacionais: ensaios sobre Paulo Carneiro^ipt. Rio de Janeiro, Fiocruz, 2004. p.145-168.
Resumo:Analisa dois projetos que contaram com a participação direta de Paulo Carneiro. O Projeto do Instituto Internacional da Hiléia Amazônica, que propunha a criação de um centro de pesquisas na Amazônia, contando com a participação de vários países latino-americanos; e o Projeto de Relações Raciais, organizado pelo Departamento de Ciências Sociais, aprovado pela Conferência Geral da Unesco de 1950 e teve como uma de suas atividades a realização de pesquisa piloto sobre relações raciais no Brasil, sendo considerado um marco na institucionalização das ciências sociais no país^ipt.
Descritores:Agências Internacionais
Organismos Nacionais de Ciência e Tecnologia
Relações Raciais
Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura
Formulação de Políticas
Políticas y Cooperación en Ciencia, Tecnología e Innovación
Brasil

  2 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:214 - (393)
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Autor:Herz, Mônica; Hoffmann, Andrea Ribeiro
Título:Organizações internacionais: história e práticas^ipt ..-
Fonte:Rio de Janeiro; Elsevier; 2004. 268 p. .
Resumo:O livro está organizado em seis capítulos, sendo os dois primeiros dedicados à apresentação e ao exame das abordagens teóricas sobre organizações internacionais, e os demais versando sobre diferentes âmbitos organizacionais, bem como sobre a sociedade civil global. Apresenta os principais conceitos e discussões referentes às organizações internacionais (intergovernamentais e não-governamentais), com foco nas práticas e conceitos centrais. Cada capítulo inclui análise das práticas, descrição histórica, mecanismos internos e desenhos institucionais característicos. Traz uma análise das diferentes correntes teóricas e debate sua situação atual. Aborda as práticas da Liga das Nações, da ONU, das organizações regionais de segurança em diferentes períodos, bem como o conceito e prática das organizações funcionais (OIT, OMS, UNICEF, UNESCO etc) e de integração regional (UE, MERCOSUL). Inclui as características de atuação de ONGs como o Greenpeace, a Amnesty International, a Cruz Vermelha etc. Contém sugestões de leitura para cada um dos temas tratados e caixas explicativas dos principais conceitos e instituições analisadas^ipt.
Descritores:Organizações Não Governamentais
Cooperação Técnica
Política
Políticas y Cooperación en Ciencia, Tecnología e Innovación
Ciência, Tecnologia e Sociedade
Políticas Públicas
Organizações
Nações Unidas



página 1 de 1

Esta interface de busca dá acesso a uma base de dados reunindo as referências completas das fontes primárias utilizada no processo de pesquisa. Em vários casos é possível o acesso ao texto completo do documento. Em sua maior parte, além dos campos clássicos de descrição documental, as referências contém também Notas Críticas que agregam informações sobre o potencial informativo da fonte e o contexto histórico da sua produção.

Base de dados  OHS-PrimRHS : Formulário avançado

   
Pesquisar:
no campo:
 
1     
2   
3